VERSÍCULO PARA REFLEXÃO

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6.24-26)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DESAFIOS A TRILHAR


ATIVIDADE 5.2: PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM (CONTINUAÇÃO)
O projeto integrado de aprendizado é uma grande responsabilidade, têm muitos caminhos a trilhar, desafios a serem alcançados.
Um dos maiores desafios foi motivar os professores a usar a sala de Telecentro para disseminar seus conteúdos escolares valendo-se de todos os recursos e atividades disponíveis no ambiente tecnológico. Outro desafio a disponibilidade de tempo, pois os professores têm horários na biblioteca, na educação física e outras atividades.  Foi um pouco difícil socializar as ideias com os professores, alguns se mostraram reticenciosos, poucos receptivos com a possibilidade de juntar o útil ao agradável, que é a parceria do conteúdo com os recursos tecnológicos na prática da aprendizagem. Mas apesar dos desafios, tivemos grande avanço na fase inicial do projeto, conquistamos o alvo principal, que é o aluno. Para sempre inovar na sala de Telecentro, precisamos traçar estratégias, novas ideias para manter tanto o professor como o aluno motivados a buscar nas novas tecnologias meios de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário